segunda-feira, 9 de março de 2020

Lenha no fogão


Quando você acha que é seu melhor conselheiro, está ficando gagá ou sábio.
Em qualquer dessas hipóteses, estou me achando.

Meu jornalismo nunca foi o de dar palpite, mas o de perguntar.
Agora que vou retomar esse blog de opinião, virei personagem.

E começo num dia quente, com a economia derretendo mundo afora, e o pobre Brasil afundando.
Não sou economista, mas não vai ser uma marolinha. Esse governo que tá aí não tem a mínima competência para lidar com a situação.

Já que me considero meu melhor conselheiro, me pergunto: como posso me defender dessa onda gigantesca de recessão econômica que se avizinha...

A resposta é simples: trazer esterco para fazer canteiros, semear verduras e legumes, regar os pés de fruta, preparar calda bordalesa para espantar pragas, botar o fogão a lenha para funcionar direto.

Se fosse religioso, também rezaria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário